Graal, Makalu e amigos solidários

O Graal e amigos também solidários se reuniram quarta-feira na Makalu para arrecadar donativos para os desabrigados da zona serrana do Rio.

Foram sacos e sacos de roupas, fraldas descartáveis, material de higiene pessoal, sacos e sacos de leite em pó, macarrão, muita água mineral, muito material de limpeza além de outros donativos.

Quinta-feira de manhã, os que puderam partiram para levar os donativos arrecadados e ajudar na distribuição, limpeza e assistência aos desabrigados.

O acesso ate as regiões atingidas ainda esta muito difícil e as pessoas trabalhando para abrir caminho estao fazendo um trabalho impressionante com o que tem disponível. A lama esta por toda a parte, area imensas cobertas de lama, sitios ilhados, pessoas assustadas com saques, animais abandonados, a destruição esta por toda parte.

A Brigite, o Abian, o Almeida, o Barbosa, a Cris, o Claudio, o Cunha, o David, a Vanessa e os amigos da Lokolamas foram de carro, ate onde conseguiram, em direcao ao Vale do Cuiaba. Depois tiveram que se dividir entre ficar aguardando nos carros e seguir a pe. O pessoal que seguiu caminhou, pelo a lama, que as vezes chegava ate quase a cintura.

Quando chegaram a uma fazenda remota, que tinha uma equipa de helicóptero recebendo e distribuindo donativos, eles puderam deixar os mantimentos arrecadados na Makalu. O pessoal do ponto de distribuição disse que eles conseguiram levar mais material do que o próprio helicóptero consegue por vez. O resto dos donativos foi entregue para as equipes que estavam Itaipava para que fossem distribuídos assim que possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário