Bate-papo da Kika no CEB

O bate-papo da Kika no CEB foi muito bonito. Durante mais de 1h ela nos contou detalhes da escalada, das tentativas anteriores, da motivação, do planejamento, da aproximação, do avanço inicial surpreendentemente rápido, da escalada através de enormes pedras praticamente soltas, da mudança no clima, do acidente, da decisão conjunta de descer, das dificuldades enfrentadas durante todo o período e principalmente da amizade com o Bernardo Collares.

Com todo o carinho, paciência e generosidade ela foi nos guiando pelo processo exaustivo e doloroso da descida até o encontro com o namorado antes de chegar em El Chaltén.

Ela nos lembrou ainda, de que não só agora, mas como daqui para frente, a ajuda de cada escalador vai ser muito mais importante ainda para manter e ampliar as conquistas já feitas pelo Bernardo Collares e por todos os seus amigos.

Fica mais uma vez a certeza de que ela é uma mulher de muita fibra e muita garra. Certeza de que o que ela teve que superar foi inimagiável e que por mais que nós achemos que sabemos de alguma coisa o que eles vivenciaram foi único e nós não sabemos de nada.

Acho que posso falar por todos do Graal quando desejo a ela muita paz, muita saúde e muitas escaladas.

Um comentário: