ESCALADA IEMANJA - relato

Agostinho mandou pra lista.
ola galera
estou destruido, meus dedos dos pes ainda estao doendo !! to dodo
arranhado,
meio gripado por conta da chuva.... mas posso dizer uma coisinha,
faria
novamente !!!! pois e uma das escaladas mais bonitas q ja fiz... o
visual da
entrada da baia da guanabara !!! sem comentarios !!! o inicio pertinho
do
mar e aquela subida q nao terminava nunca !! perdi a conta de qtas
enfiadas
de corda..... e o visual acabava sempre me distraindo, alem de ter a
companhia do che, com suas tiradas hilarias, a cris, sempre
tranquila !! e a
incansavel brigitte, minha parceira nessa aventura, o frança e a
michele.
tentando fazer um relato curto, posso dizer q começamos bem, o inicio
e meio
dificil de achar, com o frança indo na frente acabou indo parar no
primeiro
granpo da argus, mas fez uma rapida correçao e ja estavamos na via  e
seu
interminavel esquema de caça aos grampos, eu fui na minha, ou seguindo
o
frança ou seguindo o che, varias passagens bonitas, muitos escorregões
na
pedra em virtude da sujeira ao longo da via e das constantes quebras
de
pequenas agarras no pe, o cruxx bem adrenante, onde precisei dar um up
grade
na sapata, para surerar o lance e um diedro onde considerei o ponto
com o
visual mais bonito de toda escalada.... final tranquilo q so ficou
complicado pois a trilha para o cume esta bem fechada... iniciamos uma
busca
frenetica por uma trilha e acabamos separados, pelo q entendi existem
02
pontos um seguindo para esquerda que vai parar no costao, o mais
indicado,
apesar de pelo q o che falou esta bem fechado, mas vale insistir por
ali !!!
pois a segunda opçao por onde o frança e a michele passaram antes e eu
fui
depois, e muito pior !!! um trecho enorme de trepa mato cheio de
espinhos
e junto com uma lama mal-cheirosa q ate agora estou rezando para nao
ser
esgoto !!!! e assim , tendo iniciado as 8:30 conseguimos terminar a
escalada
la pelas 14:30, bem na hora em q começou a chuva, pai velho foi bom
com a
gente !!!rsrs..
obrigado a todos pela companhia
--
"As montanhas não são estádios onde satisfazemos nossa ambição
esportiva,
mas sim catedrais onde praticamos nossa religião."
Anatoli Bourkreev
*MONTANHA *
**

Nenhum comentário:

Postar um comentário