Relato de Escalada - Quarto Centenário

Naiara Maran mandou pra lista.


Oi, gente, nesse domingo eu fui escalar com o Pimentel pela 1a vez.

Nos encontramos 14:45 na Urca e seguimos para o Babilônia, onde
encontramos
com o Yeti esperando a Adriana.

Conversamos a debater sobre o que iríamos fazer e o Pimentel já mandou
logo
"Eu não quero ninguém chorando no meu ouvido. Vc quer fazer o quê?"
Eu prometi pra ele que eu não iria chorar e sugeri que fizéssimos a
Wilma
Arnoud que eu já tinha feito todo o 4o grau até o início do 5o com o
Ricardo, que já tinha que trabalhar em seguida.

Ficamos um certo tempo conversando, ele estava sem headlamp,
preocupado com
o rapel pq já eram 15h e estava difícil chegar num consenso, então
fomos
andando e conversando.

Chegamos na base da Wilma e tinha gente, então fomos para o Quarto
Centenário. Ai o Pimentel falou que tinham uns lances enjoadinhos lá
pra
cima, mas que ele odeia mulher chorando, que se eu chorasse, ele iria
cortar
minha corda, pq participante não cai. Equipamos, dei seg de corpo pra
ele e
ele começou a escalar brincando e o 1o grampo era beeeem longe.

Ele parou logo na 1a parada dupla e eu sai bem, o início da via é bem
tranquilo. Depois dessa parada, ele fez um esticão bem maior quase uns
60m,
eu perdi contato visual com ele no final.

Durante a seg, eu puxei bastante a corda dele, pra não deixar barriga,
mas
exagerei um pouco, tava quase derrubando ele...melhor deixar um
pouquinho
mais livre.

O Pimentel escala bastante rápido e passou em todos os lances sem
dificuldade nenhuma e a via está meio suja e tem umas aderências
chatinhas.
Fui bem ligerinha, sem nenhum gritinho de retesa neh...vai que ele me
deixava solando na via....

Na 3a enfiada, estava quase escurecendo, então ele montou a parada
faltando
3 grampos de "escalada mesmo" pq depois desse lance a via deita
bastante e
vira uma escalaminhada. Eu pedi pra ele parar ali e me puxar se não eu
não
conseguiria escalar mais. Achei essa enfiada com mais aderências do
que a 2a
- senti um pouco os pés quando cheguei na parada.

Rapelamos bem rápido para não ficar no escuro, foi quase uma linha de
produção, ele gritava "corda livre" e eu já tava solteirada no grampo,
desmontado a parada e mal eu chegava, ele já me solteirava enquanto eu
desmontava o rapel. Mesmo assim, no penúltimo rapel, emprestei minha
headlamp azul (será que se fosse rosa ele iria aceitar?) pra ele.

Foi a conta perfeita, conseguimos fazer o filé mignon da via. O
Pimentel me
guiou tão bem que eu só tive a agradeecer e que só por isso, eu não
nem zoei
ele pelo Fluminense ter perdido para o Bahia.

Daih encontramos o Claudio na praça, Pimentel deixou a gente no meu
carro
estacionado lááááááá´no rio sul e partimos.

Adorei a escalada, muuuito legal. Nunca escalei tanto tempo tão rápido
e sem
dar um pio.

beijos!!!
--
Naiara Maran
Médica Veterinária
Doutoranda - Microbiologia UFRJ
Professora - Medicina de Animais Silvestres DMCV/IV/UFRRJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário