Relato - Novos horizontes Sabado

Wilton Gomes mandou pra lista


No ultimo sabado estivemos na novos horizontes em duas cordadas.
Eu e Guizzardi, Vanessa e Julinho.

Até ai nada d+, mas a escalada acabou virando uma odisseia.

O objetivo era escalarmos somente na parte da manha, pois todos
tinhamos
tarefas a fazer ao longo do dia.
Marcamos 9h, Vanessa e julinho chegaram primeiro.
Julinho refugou inicialmente de fazer cume e descermos pela trilha no
rio
sul, mas foi redirecionado pela vanessa.

Do obelisco avistamos o Barbosa na luis arnauld q ao ser contactado
pelo
telefone mostrou q os pulmões estão bem.
Chegamos na base e começamos.
Julinho mandou o lance inicial com a desenvoltura de um bombeiro
salvando um
gatinho preso em uma arvore,
Vanessa subiu em seguida e Guizzardi com 3 moves matou o lance.
Chegou minha vez. Cisquei de um lado, do outro e nada.
Comecei a prussicar. Depois de 30 min, guizzardi notou minha
dificuldade e
tentou me ajudar:
"Cara, descansa um pouco p fazer o lance."
Ele falou e logo em seguida liberou a corda até me descer no platô
novamente...

Não acreditei, 30 min e 2876 movimentos p conquistar 1,5m de corda foi
p
vala.

Chamei o batman.
Avistei uma galera da femerj retirando a faixa de SOS q estava na
Reinaldo e
Julinho e vanessa proximos a ela.
Quando cheguei na parada e encontrei o guizzardi, o mundo girava, eu
estava
passando muito mal.
Guizzardi tentou aumentar meu animo dizendo: "E ai? vai passar reto e
tocar
o 2o lance?".
Ele estava particularmente engraçado no sabado.
Peguei o sal q sempre carrego na mochila e deixei o chinelo cair.
Minutos depois avistamos o OP, a Cris e um 3o nao identificado
passando pela
base.
Gritei p eles malocarem meu chinelo.
OP gritou de volta: "Pra ter de volta vai ter q pagar 2 cervejas no
laguna!!"
(Porra OP! 2 cervejas por 1 pé de havaina??)
Melhorei um pouco e continuamos a subir.
Chegamos no cume e começamos a trilha, eu e guizzardi nunca haviamos
ido no
cume no babi.
É bem maneiro. Após fotos e batepapo, Agostinho inaugurou uma nova
trilha no
morro da babilonia.
Um vara mato total q com um pé no chinelo e outro descalço ficou bem
ruim de
passar pelo chorume de mato.
Passando o trecho inicial caimos na trilha(real) do babi, Julinho e
guizzardi se sensibilizaram e me doaram as meias.
No caminho ainda encontramos uma alma penada deitada no meio da
trilha, q ao
passarmos nos presenteou com um papelzinho escrito "vc conhece jesus?"
Descemos a trilha guiados pelo bombeiro-guia-turisco q ia mostrando as
diversas ruinas q encontravamos pelo caminho.
a trilha final cai numa COHAB militar, entramos em uns becos q eram os
quintais das casas e demos d cara com um
matilha de vira-latas selvagens (nessa hora me arrependi de ter
amassado o
papelzinho q fôra preseteado minutos antes),
Agostinho encarnou o super-herói e esbravejou espalhando a cachorrada,
Vanessa encheu a mão de pedras e passamos pelo meio
dos animais sedentos por sangue.
Chegamos no Rio sul e entramos pelo estacionamento, logo na entrada
duas
patricias se fixaram nos meus pés.
Olhei p trás e Vanessa e Guizzardi choravam de rir. (vanessa me contou
depois q no meu pé das meias tinha folhas agarradas)
No momento q entramos no shopping algo estranho aconteceu, a trupe
ficou com
pressa e acelerou o passo e me deixando p trás.
Me acompanhando somente os segurança q mesmo quando mudavamos de
andar, na
escada rolante de baixo jah tinha outro me esperando.
Saimos do shopping e comemos numa birosca proxima com os garçons mais
figuras q jah vi.(indicação do collares)
Voltamos p urca p pegarmos os documentos na portaria do babi e
avistamos o
barbosa, o Andre e uma 3a pessoa(era a adriana) rapelando a reinaldo.
Lembrei do meu chinelo e fui resgatá-lo. Peguei minha sapata e parti.
Subi
no plato e meu chinelo estava lah, mas na hora de descer...
e agora? como iria desescalar? nao estava em condições.
Liguei p guizzardi q levou a corda e desci.
Quando cheguei na portaria novamente Julinho dormia nas cadeiras da
portaria
e vanessa tinha ido embora.
Nos despedimos e eles foram embora, esperei um pouco o barbosa
terminar de
rapelar pq ia entregar a sapatilha q vendi p ele.
Olhei p o relógio e eram 18:30... isso pq iamos escalar somente pela
manha...

Vlw galera por mais esse perrengue!! q venham muitos outros!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário