Relato Agulha Guarischi

Rodrigo Guizzardi mandou pra lista.

Mais um relato, galera!

entramos no parque as 7:45 e começamos a leve caminhada até a base da agulha guarischi... mesmo com o guia de niterói, conseguimos não achar a base. perdemos um bom tempo procurando a trilha, até que encontramos um casal de escaladores que tambem estava procurando. Encontramos os totens que marcam o caminho e seguimos, até achar a base. Quando achamos a base, quem tava la! Yeti e Adriana, prontos para subir! Começamos em seguida. Rinaldo começou guiando, o que por sinal era o crux da via, vários lances de 5 grau, mandou muito bem! Yeti tb guiou muito bem os lances de quinto! parabens aos dois!

na 2ª enfiada, o grau abaixou e o rinaldo nao achou os grampos e foi tocando, pulou uns 3 grampos, acho que entre 15 e 20 metros sem costurar... psicológico ta forte!

seguimos francesando, até chegar a enfiada de 4o grau, guiei nessa e na proxima francesamos novamente até o final da via. putz, ficou um arrasto do cacete, nao diminuímos a corda pra francesar, ficou MUITO pesado!

chegamos ao cume, ficamos uns 20 min la contemplando o visual, tentei tirar umas fotos do celular e começamos nosso longo drama: o rapel. sem brincadeira, foram uns 13 ou 14. era rapel que nao acabava. sol na cabeça.

tava uma merda! a gente tava cansado ja... depois de algumas horas chegamos na base, eu tava morto! 1 mes parado, tinha ficado doente, sem condicionamento... ainda voltei logo pra uma via de 350 m... tinha que me fuder mesmo! mas valeu a pena, a escalada eh muito maneira, recomendo fortemente!!! na trilha ainda vi uma cobra, que ficou quietinha enqto a gente passava.

foi bom chegar na praia e encontrar a galera toda la embaixo! parabens a todos pela invasão!

abraços,

Guizzardi

Cláudio França mandou pra lista.


A gente viu vocês chegando no cume enquanto caminhavamos para a base da via dos buracos no Morro do Telegráfo. Tivemos certeza quando gritamos Graal e vocês acenaram de volta! Parabéns aos dois!! Mandaram super bem! O Paredão Zezão, (nome esquesito pra caramba rs) que é o nome real da via é muito bacana, e tem um visual espetacular! Sabia que vocês dois iriam passear na via, escalam bem! Rinaldo ta fazendo varias vias fortes, psico está bom mesmo!

Eu dei a dica para o Rinaldo que se vocês fossem francesar que era altamente recomendável diminuir a corda. Quando fiz essa via pela primeira vez também fiz tudo a francesa (menos o lance de V) e também não diminui a corda. Também me ferrei! Realmente é uma atrito absurdo por causa dos zig-zags.

Parabéns mais uma vez aos dois!!

Abs

Ps: A via tem 250, mas parece que tem mais mesmo!

Um comentário:

  1. Então amigo o nome esquisito que você diz para a via Zezão... na Verdade é o nome de um escalador. Vejo nada de esquisito...

    ResponderExcluir