1º Vôo de Parapente - Vapt -Vupt!!!!

Lucy Blue Eyes mandou pra lista:

Tem certas coisas na vida que é melhor não pensar muito, VAI LÁ E FAZ!!!!

Sábado de tarde fiz meu primeiro vôo de parapente. Um amigo Marcelo me chamou correndo, opotunidade únida , 0800,  para fazer o vôo com o  Fabinho (assim como na escalada tem muitos "inhos"..rs),  que apesar de ter experiência,  precisava fazer treino de vôos duplos na sua tela nova. Tudo bem, cobaia...EU ACEITO...rsrsrs

Além do dia deslumbrante, os ventos estavam tão favoráveis que era possível ficar horas voando. Normalmente um vôo de estreante dura de 20 a 40 min, mas ficamos muito mais de 1h....como o participante fica na frente, os ventos fortes podem deixá-lo "mareado" e é aconselhável descer antes de literalmente "vomitar" na cara do guia hahaha Ele me perguntava se estava enjoada...e eu falava: "É RUIM HEIN" "SE DESCER EU TE MATO" frases bem leves, típicas do mundo feminino hahahaha

Em relação à  Asa Delta eu achei a decolagem mais estressante: fica-se de costas para a rampa, pode ocorrer  um bom tempo para sair (um puxa daqui e dali...) e eu estava super tensa sem saber o que esperar quando  de repente a Tela do Paraglider (já estou falando difícil e  tudo ...hahaha) levantou e viramos de frente para aqule mundo de DEUS e quando vi já estava voando, quer dizer planando!!!!

No início parace que desce um pouco (comecei a pensar para quem  deixaria minha herança..rs) até ganhar a térmica e subir, subir, subir....epa pera aí...não tá muito alto não????? aiaiai rssrsrs

Depois foi um total prazer...uma das maiores emoções da minha vida e tudo aconteceu tão de repente...houve momentos que eu estava sentada parada no alto de frente pro Cristo...eu sou abençoada..pensava..

No final a aterrissagem foi muito tranquila na Praia do Pepino.

As fotos foram tiradas pelo colega de outro parapente, repasso assim que receber...mas deixo o registro de minhas emoções.

Pode ser que um vôo de Parapente seja muito vulnerável à imperícia humana e às influências das intempéries, mas com certeza é uma curtição maravilhosa e como todo esporte vale muito a pena,  apesar dos seus riscos.  

Já fiquei interessada em comprar equipo e tudo mais, para quem sabe no futuro escalar e pular de parapente, Show !!!

Todo o equipamento novo sai por volta de 7.000 reais, sendo que a tela custa em média 4.000 reais. Pode-se reduzir os preços comprando uma usada e aprovada pela fabrica que custa em média 2.000 reais 

Sonho meu...rs

Bjs
Lucy

Nenhum comentário:

Postar um comentário