[FEMERJ] Rodrigo Raineri confirmado para dar palestra na SBM [1 Anexo]

De: Kika Bradford

Rodrigo Raineri confirma participação na Semana de Montanhismo

 

Um dos escaladores brasileiros de maior destaque no país, Rodrigo Raineri, confirma sua participação na 1º Semana Brasileira de Montanhismo. Ele vai ministrar uma palestra intitulada "O Brasil no Everest".

 

Rodrigo, de 42 anos, é montanhista desde 1988, acumulando nesse período experiência em rocha, gelo e, principalmente, alta montanha – o paulista de Ibitinga, já participou de quatro expedições para o Monte Everest (8.850 metros de altitude). Em 2011, ele se tornou o primeiro brasileiro a chegar ao topo do planeta pela mesma rota, a Face Sul, por onde já tinha subido em 2008.

 

Rodrigo também chegou seis vezes ao cume do Aconcágua, na Argentina, que é a maior montanha das Américas, com 6.962 metros de altitude. Dentre as subidas, se destacam as escaladas pela Face Sul, que é a via mais difícil e perigosa (2002), e pela Rota Noroeste, em subida invernal (2004). Ambos os feitos foram planejados e realizados em parceria com seu amigo Vitor Negrete, já falecido.

 

"Não há como mencionar os feitos do Brasil em alta montanha sem falar de Rodrigo Raineri, um dos montanhistas brasileiros com mais prestígio em expedições a lugares desafiadores, como os citados acima", diz Alexandre Diniz, um dos organizadores da SBM. "Sua participação na Semana é uma honra para todos nós!"

 

>> O evento. A 1º Semana Brasileira de Montanhismo vai comemorar os 100 anos da atividade no país, tendo como marco simbólico a conquista do pico Dedo de Deus, na Serra dos Órgãos (RJ), em 1912. A ideia é reunir a comunidade de montanhistas e admiradores do esporte em geral, por meio de uma série de atividades que acontecerão no Bairro da Urca, na cidade do Rio de Janeiro, como um congresso de montanhismo e escalada, a abertura da temporada, exposição de fotos, cinema na praça e outros importantes acontecimentos. Para saber mais acesse www.semanademontanhismo.com.br.

 

Foto anexa: Rodrigo Raineri no cume do Aconcágua, na subida invernal de 2004. Crédito: Vitor Negrete.


A Semana Brasileira de Montanhismo é um investimento na sua escalada. Invista nela também: faça a sua inscrição e/ou doação


Nenhum comentário:

Postar um comentário