Relato Secundo - Kranner + Rinaldo

De: Sandro Eduardo Marschhausen Pereira 

Boa tarde,
prezados amigos do Graal,
Aqui vão meus cinco parágrafos de relato.
 
Hoje fazia exatamente 7 anos, 1 mês e 1 dia que escalei a Secundo. Isso foi com o David em 24/09/2004, em que aquele fominha pegou a chaminé e me deixou na lenha do Diedro e usamos o horário de 8h10 às 15h17 para completar a via, mas a história, hoje não é essa. Rinaldo e eu escalamos a Secundo, começamos exatamente 8h30 e quando nos sentamos no banquinho branco do Pão de Açúcar, pasmem, era 13h30min. Demais.
 
Uma escalada muito tranquila, há uma fita azul no meio da primeira chaminé em que reforcei a segurança entalando meu prussik na rocha. Reboquei as mochilas do 1º grampo,  o Rinaldo Subiu e fomos para a base da segunda chaminé, algo tranquilo não fosse o arbusto que cresceu em demasia (sugiro aos próximos que escalem a secundo que sigam preparados para cortar esse arbusto - limpeza de via).
 
Também guiei o Diedro e mais aqueles três grampinhos quando saímos do sétimo para entrar naquela enfiada do sétimo atlético. Essa enfiada (a de sétimo) foi toda guiada pelo Rinaldo, e ele continuou guiando até aquela base que tem uma barriguinha pouco antes de entrarmos na divisão Secundo / Trogodita,
 
Eu estava seco para guiar aquele lance em aderência, pouco antes de pegarmo o CEPI, ali um pouco de negociação permitiu que eu guiasse esse trecho, o que me deu a oportunidade de mostar para o Rinaldo um movimentozinho que impediu que eu me enfiasse na cachoeira que estava da última vez que fomos para lá (é o Rinaldo Guiou a aderência no final da Secundo - quando fizemos a Cavalo Louco - com água escorrendo em quantidade). 
 
Foi uma escalada tranquila e rápida, e o Rinaldo passou por um intensivão de chaminé, diedro e remoção de móveis nesse final de semana: Diedro Pegassus (protegido em móvel e sem permissão de escalar fora do diedro e encarando um móvel de verdade), Cavalo Louco (foram só três móveis e ele guiando o esticão com o sexto), Waldo com Secundo (com o França e mais móveis, chamine e diedro) e Secundo (chaminé e diedros sem móveis).
 
As fotos colocarei no face assim que conseguir me entender com a máquina que estou.
 
Abraços,
Kranner

Um comentário:

  1. olá estou atraz de um tutorial de como fazer punho de macaco, tem como da uma ajuda??? e tambem gostaria de saber se tem como escalar com vocês tenho material proprio

    ResponderExcluir