Primeiro Relato

De: Joyce Faria


Boa tarde amigos do GRAAL!

Segue o meu primeiro relato.

Bom... fiquei pensando como iria começar a relatar a escalada de domingo dia 23/10, aí comecei do início, mas do início mesmo, por pura coincidência domingo fez exatamente 1 ano de quando escalei pela primeira vez. Nesse primeiro dia o Gustavo e o Barbosa tiraram o meu coro fiz uma via da Babilônia e o Costão... que ótimo, a partir daí conheci um mundo maravilhoso, cheio de novas descobertas e sensações maravilhosas: O Alpinismo.

Agora vai o relato de domingo....

Encontrei o pessoal (Agostinho, Gustavo, Barbosa, Da Guia, Naiara e o Claudio) no Laguna depois do almoço, partimos para descansar na pracinha e logo depois para a Bohemia,  eu, o Gustavo, Barbosa e Da Guia,  cortamos caminho pela escadinha do Jacó( sou péssima em guardar os nomes das vias), trilha do costão e enfim a Bohemia. Fizemos duas cordadas, uma o Barbosa e eu e a outra o Da Guia e o Gustavo que foram revezando a guiada. Depois de estar algumas semanas sem escalar a dor muscular foi imediata, mas o prazer de estar entre amigos, escalando, rindo e zoando  não tem preço.

Chegamos ao final da via por volta das 18:45, eu para variar morta de cansaço e super feliz, sempre  com as minhas pérolas de perguntas finais.... Esse é o final da via? Tem mais escalada? Nesse momento um silêncio crucial permaneceu durante alguns segundos, logo o Gustavo veio com uma pérola trilha é trilha e escalada é escada o Da Guia completou homem é homem, menino é menino, macaco é macaco e veado é veado rsrsrs. O Barbosa lembrou que o último bombinho saía ás 20:30, tinha – mos duas opções correr para chegar lá ou descer de rapel.   

Partimos para outra via (Não lembro o nome rs), começamos a escalar á noite e consegui estrear a minha headlamp feliz da vida. Para a alegria e cansaço de todos conseguimos pegar o penúltimo bonde, mas a minha vontade mesmo... era ter descido de rapel.. . brincadeirinha kkkkkkkkkkkk.

Fim
--
Joyce Faria



Nenhum comentário:

Postar um comentário