Relato Lionel Terray


---------- Mensagem encaminhada ----------
De: "Naiara Maran"

No domingo, Claudio, eu e Brigitte nos encontramos no estacionamento da pista de vôo às 7:15 da manhã e entramos na trilha pra base da Lionel Terray.

Uma hora e dez minutos de caminhada, já estávamos equipados na base, começando a escalada. Claudio guiou, eu fui no meio das cordas e a Brigitte na ponta.

Via muito bonita, alguns lances sujos, mas tranquila, com exceção dos lances de aderência de 7a e 7c. Fizemos 7 enfiadas, pq o Claudio parou depois do primeiro lance de 7a para ajudar eu e a Brigitte. Roubamos nas costuras por falta de estribo com uma forcinha do Claudio. 

Não tenho o que descrever sobre esses lances, não tinham nada, só passada espiritual de alta confiança mesmo. Ficamos as duas bem nervosas. Saindo da parada o primeiro 7a era impossível, o segundo era mais fácil, Claudio marcou os pés, só que nem assim. O 7c então...não tinha nem pé pra marcar! 

Fazer a seg da Brigitte foi o meu crux da via. Tô com as costas doendo de tanto puxar corda. Costurar a corda dela na aderência no último diedro da via também foi difícil. O arrasto da corda em alguns momentos chegou a virar meu baudrier pro lado.

Acabamos a via em 4 horas, ao meio dia e meia e escalamos na sombra o tempo todo exceto o lance de aderência de 3o para chegar ao cume. Neste último lance, pela retirada do último grampo, Claudio fez seg de corpo pra nós duas.

Visual alucinante, escalada maravilhosa em uma manhã perfeita.

--
Naiara B Maran
Médica Veterinária
Doutoranda Microbiologia
Laboratório de Imunobiologia UFRJ

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "GRAAL" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para graal-rio@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para graal-rio+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/graal-rio?hl=pt-BR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário