Relato - Italianos / Secundo - 11/11/11

De: Thiago Lopes


Vamos lá! Meu primeiro relato de escalada!

      Chega a mensagem, ITALIANOS AS 7 DA MANHA NA URCA, era Leone, avisando na noite anterior que iriamos fazer a famosa via Italianos. Pronto! Coração acelerado, fritei de uma lado para o outro na cama, não consegui dormir direito de tanta ansiedade. No dia 11/11/11 (data já mítica em números), bem mais calmo e tranquilo (só fico ansioso antes) encontro Leone e conheço Pedro, o outro participante da cordada, super gente fina!

      Já na base, por volta de 8 horas da manha, lembranças de moleque vieram a cabeça, afinal, a 10 anos atrás, ia na mesma base e observava a galera subindo na rocha!

      Vamos a rocha! Subindo, subindo, garras pequenas, cara feia e Leone acelerando a escalada:  - Vamos lá galera! Vamos fugir do sol!!    Eu e Pedro até tentamos mas sempre tinha aquele lance que travava e rolava o "E agora Leone?"  E ele respondia olhando a uns 25 metro de distancia, "Olha para o seu joelho esquerdo, a alguns centímetros abaixo, tem uma garrinha boa!" Pronto! Falou e disse, lá estava ela, incrivelmente pequena e forte!

       Subindo, subindo, subindo, ouço o grito de Leone: - THIAGO! TÁ LENTO!   Penso, porra, mais rápido não dá! Meus dedos esmagados na sapatilha não permitiam nem um pouco mais de velocidade e digo: - Leone! To lento? Po tá difícil ir mais rápido...
Logo a resposta vem... "LENTO NÃO THIAGO! TALENTO! VAI NO TALENTO!"  e respondo  "Ahhhhhhhh tahh!!!"

       Continuo subindo, que delicia, visual...opa! Passar corda, montar segurança, vamos vamos, agilizar a escalada galera...olha o sol...Leone sempre agilizando, implacável e tranquilo nos mostrava o ritmo da escalada (e como estávamos, ainda, fora dele)!

        Subindo, subindo, fim, ufa! Da italianos...agora é travessia para Secundo, penso na minha cabeça, estamos quase lá...que nada! Travessia, ai ai, não gostei! Pior parte da escalada, parecia desagradável a ideia de voar naquele abismo. Grudei na pedra e tentei não lembrar que não podia cair, quando finalmente, pareço esquecer e vou relativamente numa boa, ouço Leone:              - THIAGO, SÓ NÃO PODE CAIR! HORIZONTAL!  

         Aí, aí, aí, frio na barriga, agarro na pedra e vou com o coração na mão mas passo na boa e bem rápido para não ter tempo de pensar muito! Depois no secundo, subimos numa boa, apenas com um pequeno lance no final para dificultar e não pegar no cabo de aço em nenhum momento. Final, cinco horas de escalada, sensação de realização e gostinho de querer mais, superar novas barreiras! Novas montanhas!

        Gratidão Leone, por ser esse excelente professor, poder passar todo esse conhecimento e me proporcionar esse imenso prazer de realizar um sonho de moleque e com fotos :)!

         Ansioso pela próxima aventura, aderência! Enquanto isso, explorando os boulders do Pouso da Cajaiba - Paraty.



Fotos no link:


Nenhum comentário:

Postar um comentário