Fwd: [GRAAL] Mini-Relato de Sábado: Roda Viva, Diedro Pégaso e às de Espadas

From: Tarso Costa

Pessoal, vou escrever meu primeiro (mini) relato de escalada aqui na lista!

Ontem encontrei com a Rosane na Urca pela manhã e fomos fazer a via Roda Viva. Já havia escutado falar mas nunca havia feito nem participando. A Rosane guiou a primeira enfiada e eu guiei o restante da via. Achei a via ótima, com lances bem técnicos. Quando chegou a hora de guiar no crux fiquei um pouco tenso pois quando guieio crux da Ricardo Prado (tbm de sexto grau) eu adrenei bastante e achei o lance difícil. Felizmente passei pelo crux da Roda Viva com mais facilidade do que o da Ricardo e terminamos a via relativamente rápido. Depois de rapelarmos ficamos pensando em fazer alguma outra via antes do almoço e eu lembrei do Diedro Pégaso que havia escalado participando com a própria Rosane e com o Marco Dias. Me senti muito bem e tranquilo guiando no Diedro Pégaso e foi tudo bem tranquilo. Ficamos fazendo top rope no Diedro e depois fomos almoçar.
Depois do almoço, como tava muito sol, procuramos uma via na sombra. A Rosane sugeriu a Coringa, mas já guiado lá duas vezes e queria ir em outra via. O Às de Espadas começou a entrar na sombra e fomos para lá. Entrei guiando mas não fizemos ela toda e escalamos até a segunda parada. Já havia ido no Às com a Rosane no dia da ATM , mas guiando é outra coisa! rs. Dei uma escorregada na saidinha da via, antes do primeiro grampo, mas voltei e deu tudo certo. Me senti seguro no Às de Espadas e pretendo voltar pra guiar ela toda qualquer dia!!! 

Fim de relato!

bjs e abs,

Tarso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário