Fwd: [FEMERJ] Convites

De: André Ilha
 

Caros e caras,
 
 
Considerando a importância do Parque Estadual dos Três Picos para o montanhismo no RJ, é com satisfação que convidamos a todos e todas para dois eventos importantes para aquela unidade de conservação:
 
1) Neste sábado, 5/11, às 11 horas, inauguraremos, no centro de Lumiar, Nova Friburgo (Rua Moacir K. Brust, nº 11), a sede da APA Estadual de Macaé de Cima e posto avançado do Parque Estadual dos Três Picos, num imóvel onde também funcionará uma dependência da Secretaria de Meio Ambiente de Nova Friburgo. O convite é para todos mas, em especial, claro, para os colegas do C. E. Friburguense, pioneiros, juntamente com o GAE, na luta pela criação deste parque.
 
2) Na segunda-feira, 7/11, às 10 horas, na Estação Ecológica Estadual do Paraíso, Guapimirim (Estrada do Paraíso s/nº - Paraíso - Guapimirim), que já é administrada em bloco com o Parque Estadual dos Três Picos (ao qual deverá ser anexada formalmente no próximo ano), inauguraremos as obras de reforma de suas instalações e, mais importante do que isso, o primeiro alojamento para guarda-parques especialmente construído com esta finalidade, e não adptado, em algum parque ou reserva estadual do RJ. Quem for a este evento terá a rara oportunidader de fazer uma visita guiada ao Centro de Primatologia do Rio de Janeiro (CPRJ), bem ao lado, onde são estudados muitos primatas neotropicais, especialmente os nativos da mata atlãntica, como muriqui, mico-leão-dourado, mico-leão-de-cara-dourada e muitos e muitos outros. O CPRJ não é aberto à visitação pública, e apenas em ocasiões especiais como esta há uma visitação guiada aos animais ali existentes. A Estrada do Paraíso começa no km. 11 da RJ-122, que vem a ser a estrada que liga a Parada Modelo (Rio x Teresópolis) a Cachoeiras de Macacu.
 
Será um prazer contar com a presença de vocês em qualquer um destes eventos.
 
Abraços,
 
André

Nenhum comentário:

Postar um comentário