Relato Corcovado

De: Flavio Barbosa Ramos Barbosa

Oi pessoal ,

Ontem a equipe formada por Mestre leone , Formiga e eu fomos para o corcovado com dois objetivos 

1º Conquistar uma via 

 2º Recolher os equipamentos movel , numa outra via que o Leone ta conquistando .

Chegamos no estacionamento as 6:30 e partimos para a via que seria conquistada ( nem vou falar que as mochilas estavam super pesadas ) 

Chegamos na base da via todos nós nos equipamos , Leone foi na frente e depois o Formiga , chegamos no 1º grampo e depois começou a arrumação dos equipamentos para conquista , onde logo me surpreendi pois quem foi na frente fazendo a verificação e colocação das peças e grampos foi o Formiga .

Formiga saiu do 1º grampo em direção a um diedro , onde ficou estudando qual a melhor peça movel para coloca no mesmo , nisso o Leone ficou auxiliando o Atomica na melhor tecnica de conquista para se ganhar terreno com segurança .

No diedro foram usados friend e nut , não sei a numeração , muito legal o diedro eu acho que ele é um 4 ou 4 sup . Se a via tivesse terminado no diedro ja tinha valido a conquista , porem o Formiga continuou subindo após esse diedro tem um plato onde foi colocado um grampo perto de uma arvore ( no qual ele chamou o Leone para analisar os proximos procedimentos ) , logo apos esse grampo a via seguiu para a esquerda onde foi colocado uma chapeleta .

Durante essa conquista foi muito Legal ver o Formiga conquistando , as tecnicas para uma boa conquista são bem legais , retirar o pó do buraco do furo no qual vai colocar o grampo ou chapeleta , anexar graça no parafuso da chapeleta para uma futura manutenção .

A via é realmente  um achado para a galera que quer treinar com seus equipamentos moveis .
Parabens ao Atomica que mandou super bem na conquista 

1ª Missão concluida ! 

2ª Missão Leone e Barbosa ( Formiga foi para a urca dar aula )

Leone foi a uma outra via que está conquistando recolher o equipamento movel que la estava 

Chegando na base da via eu fiquei todo feliz a via é cheio de agarrão ( antes de subir o Leone fala barbosa faz um lanche porque vc vai precisar de energia , eu não dei muita importancia , pois de baixo eu achei a via tranquila ) 

Nisso o Leone se equipa e vai embora , quando ele tava mais ou menos a ums 15 metros ele informa é o braço ta tijolando , nisso ele foi embora chegou na parada armou minha segurança e me chamou ( Maluco Maluco Maluco , eu mau consegui sair da base , não é possivel a via cheio de agarrão e não saiu dessa base , tentei algumas vezes e nada ,, até que atraz de mim tinha uma arvoré , começei a escalar utilizando tecnica de chaminé um pé na arvore e outro pé na parede ) consegui chegar ao primeiro grampo e gritei o Leone qual é a graduação aqui , ele riu e disse " eu acho que é um 7b" começei a ri e fiz em artificial até onde tava . Depois a parede dá uma deitada e a graduação diminue parece que fica 4 º e assim a escalada foi fluindo .

Subimos apenas com uma mochila lotada de equipamentos , Leone escalou duas vezes a parede pois ele guiava e depois descia para pegar a mesma . conseguimos chegar até os equipamentos moveis ,, amigo amigo la é muito maneiro a via tem dois diedros , o primeiro é sensacional , agora para retirar os moveis foi tranquilo menos o ultimo pois tinha que se faser uma horizontal , fiquei com maior medão mas foi .

Essa via é sensacional ela tem agarras , agarrinhas , aderencia , diedros , acho que futuramente vai ter um teto  , sem duvida nenhuma foi a melhor via que fiz esse ano ( claro na graduação onde eu oude escalar hahah) 

O dia foi super tranquilo não tava calor , não tinha espinho , nada disso um verdadeiro luxo , a sim a corda mercana foi estreiada ontem .
No final da noite ainda fomos resgatados pelo Formiga pois estavamos pé e ele nos deu uma carona 

quero agradecer ao Mestre Leone e Formiga pelo dia de escalada sensacional !

barbosa



Untitled from Flaviobarbosa on Vimeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário