Fotos escalavrado

De: Elizete Ignácio

Eu faço o relato. E como vêem, não sou sócia nem da Roubada's Adventures nem da Seiquevoumifu, ahahahahaha.
 
Nos encontramos eu, Wil e Alencar as 7:20 na Leopoldina. Pra não dizer que ninguém se perdeu, demos uma volta incrível para chegar na Rio-Terê, passando pela Mangueira, Av. Brasil, Dutra, Linha Vermelha, ufa, 30 minutos depois estávamos na Washington Luiz rumo ao nosso caminho. Mas graças aos talentos do nosso neném Wilton para os videogames, chegamos no Paraíso da Plantas as 8:50. Depois de uma café, iniciamos a trilha às 9:45.
 
Foi uma subida excelente. O sol estava presente, mas não estava matando. Vimos a Baia de Guanabara e o Pão de Açúcar. No caminho encntramos o Jorge, do Light, e sua simpática famíia, incluindo sua neta de uns 8 anos. Uma fofa. Ele já havia esticado uma corda no 1o. ponto que alguns grupos fazerm encordados. Resolvemos não enconrdar, mas subi com apoio moral da corda deles.
 
Depois só alegria e muitas fotinhas. Teve uma cena bizarra, o Wilton se apegou muito a um grampo, tanto que fotografou o dito. se apegou tanto que pagou um boquete nele (xi, vou ser moderada...!) Mas tudo muito discreto, só eu e o Alencar vimos. Aliás o Alencar é ótima companhia.  Divertido e cheio de poses. Aprendi tudo sobre os concursos de body shape. To pensando em participar de uns, na modalidade bad shape, claro.
 
Chegamos ao cume às 12:00. Considerei um tempo ótimo, dado que Agostinho, Will e Alencar paravam a cada 5 minutos para fotos e mais fotos.
 
Ficamos até as 13 horas, quando iniciamos a descida. O Escalavrado tem a característica de ser muito mais difícil para descer do que subir. Muito declive, e, apesar da pedra ser bem aderente, tem trechos que estao sempre molhados. Então montamos uns cinco ou seis rapéis para descer mais rápido o que subimos sem nenhum apoio de corda. Agostinho sempre atento aos procedimento era o único que vira e mexe abria mão do recurso e corria pedra abaixo depois de surtos kamikazes. Mas o bombeirão mandou bem, graças aos céus, não rolou escalavrando-se todo.
 
Chegamos de volta a estrada às 16 horas. Subimos para o Paraíso da Serra, onde almoçamos uma ótima refeição e os meninos cuidaram de acabar com toda a sobremesa local, a ponto da atendente topar enviar umas quentinhas (creio que queria se livrar de todos nós).
 
Enfim, um dia graaelense típico: ótimas compahias, uma caminhada cheia de luz e boas energias. Um visual mais que fantástico da cadeia de montanhas da Serra dos Órgãos e do Rio de Janeiro.  O cume do escalavrado já era um sonho antigo, pois sempre foi a montanha que considerava mais bonita de admirirar lá do Soberbo. Quando criança nem ousva pensar que um dia viria Terê lá de cima. Valeu mesmo! Estou morta de cansada mas, feliz, feliz!!!Obrigada aos meus queridos companheiros nessa empreitada: Agostinho por ter topado nos guiar, Agostinho por ter insistido e ao Alencar por ser tão agradável e positivo. Beijo no coração de todos.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário