Relato de escalada

Luiz Pimentel enviou para o blog:

Prezados

Como estavam reclamando da falta de relatros de escalada, vou relatar a furada de ontem.

Fomos eu ,Claudio Inacio , Edu Max e Brigitte no D. Marta para escalar as vias atras da estação do bondinho do Corcovado.

Fazia mais de 10 anos que eu não ia lá, o acesso esta um nojo, pura merda no valão de acesso.

Chegando na base das vias fui fazer a Ney (4º VI) com o Inácio e o Edu foi para outra via mais a esquerda que não lembro agora. Ele que indicou a base da nossa via.

No croquido guia da Floresta tinha 2 grampos e depois uma horizontal protegendo em arvore por baixo da mata e a via continua subindo pela esquerda da mata até uma parada à 50m. Eu lembrava que a saida da ney era dificil mas apanhei muito para costurar o 1º grampo e só conseguir passar do grampo roubando, dava para ver que
algumas poucas agarras foram quebradas e a parede é muito lisa (o lance é de aderência). toquei para cima e depois do 2º grampo vi mais grampos para cima, deduzi que intermediaram os grampos existentes. No 3º ou 4º grampo encarei outro lance muito dificil para mim, só passei roubando (ah a via era suja parecia que ninguem frequentava a muito tempo). Fui tocando até chegar na mata, procurei um caminho para cruzar a mata para a esquerda e continuar na via mas não achei caminho obvio, costurei numa arvore e segui. Do outro lado da mata depois de subi um pouco vi os grampos da via, tentei chegar mas a corda acabou (eu não ouvia o inacio), tive que desescalar uns 5 m até a mata e puxar o claudio até a mata. Depois continuei mas uma enfiada e já era 1130, então resolvemos voltar pq eu tinha que estar em casa as 1300hs.

No rapel, rapelamos pela via grampeada e ela seguia conforme o croqui e ai a minha surpresa, eu tinha entrado na via errada, ela não consta do guia da Floresta do Daflon. a Via fica a uns 5m à direita da via Ney e é mutio mais dificil. não sei se ela segue apos a mata da 1ª enfiada.

Alguem sabe o nome e graduação?
Abs

Nenhum comentário:

Postar um comentário