Agulha do Diabo top 15

Flavio Barbosa mandou pra lista

Só uma ideia pegue suas mochilas coloque 12 Kg , façam costão 3 vezes no mesmo dia , sendo que quando vc chegar no final , desça tudo pela trilha , na 3ª vez você pode pegar o bonde para descer .

Não adianta nada ir para agulha sem treinar a parte física .

barbosa

Nereida Rezende mandou pra lista

É essencial ter pessoas mais experientes (e outras pelo menos fortes) no grupo. Eu diria, duas experientes e conhecedoras das trilhas/escalada e duas fortes (que dêem suporte), assim pode-se levar duas mais inexperientes.

Se começamos a caminhar/escalar 7h e acabamos às 0h, foram 17 horas de esforço ( e o peso?). No final, algumas pessoas tem que estar preparadas para levarem o seu peso e o de um companheiro que está exausto.

Guiar à vista a Agulha do Diabo é a maior roubada. Vai demorar mais ainda. Eu não me arriscaria a ir se não houvesse no grupo pelo menos uma pessoa que já tivesse guiado a via toda, com tranquilidade. Há horizontais, as direções não são óbvias...lances de 6º grau...

A bifurcação entre Mirante do Inferno e trilha para Agulha não é banal de se achar. Algumas vezes, durante o final de semana, o David foi chamado à frente do grupo para dizer o caminho (ele já fez a escalada 4 vezes). E olha que o Almir já havia subido lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário