Plantão Graal Formiga no Dedo de Deus (Relato)

Márcio Tavares mandou para a lista

Acredite se quiser... em dez anos de escalada está é a 1ª vez q fui ao Dedo de Deus. Eu e um parceiro estacionamos às 09:00 hs e às 15:50 hs estávamos de volta ao carro. O tempo estava razoável. Deu pra ver alguma coisa.

Fiz a caminhada da estrada até a cuica em 40 min. Pra mim, foi a parte mais cansativa. O resto foi só alegria e curtição.

Subimos toda a via equipados, mas decidimos não utilizar a corda para dar segurança. Menos na parte da Maria Cebola...não sou otário de dar sorte ao azar!!!

No livro de cume fiquei feliz de ver várias assinaturas da galera do Graal. Zaú, Kbeção, David, Almir, Yete, ... Logo, deixei a minha tb.

No 1º e 2º rapel descendo de lá do cume em direção a via Teixeira são negativos. Muito irado e muuuuuuuuuuuito alto!!!! Da até uma sensação diferente. Não sei explicar, só fazendo!

No final da teixeira pegamos um pé d'agua violento. Cachoeiras descendo do Dedo. Mais no final deu tudo certo.

Agredeço a Deus por ter conhecido este lugar maravilhoso e muito bonito. Quero voltar quando estiver um dia limpo.

Grande abraço
Formiga Atômica!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário