TRAVESSIA DOS OLHOS - RELATO


De: Lucy Blue Eyes


Galera,
Essa escalada foi uma das mais intensas, provavelmente a que eu vou lembrar mais na minha vida. Sempre tive um desejo grande em realiza-la e queria que fosse entre amigos, pois sei o quanto ela e tensa e estressante. Nao poderia ter escolhido melhor, todos foram maravilhosos !!!
E tambem superou em tempo qualquer outra: meu envolvimento nessa empreitada foram mais de 12 horas seguidas de pura adrenalina. Mesmo depois de terminada continua na minha mente...

Essa ideia comecou com o Jaime, fazendo a sugestao de comemorar o niver dele e de Ana, 11/01, quarta-feira, sendo que no final ele mesmo nao poderia participar devido a compromissos ja firmados. Depois, vendo o interesse de uma maior participacao da galera, a data foi transferida para domingo, 15/01. E tambem seria comemorado o niver do Leo Carvalho. 

Pedra da Gavea, domingo, loucura...vamos la...comecou mal rsrsrs

Mal dormi na noite anterior, acordei antes das 5h e me encontrei com a Aninha por volta de 6h30min. Encontramos no Osvaldo com a Almir, Eliz e Kbecao, que seguiram rapidamente para a trilha, depois encontramos tambem com o Leo que faria parte da nossa cordada e estava aguardando o Agostinho.  
Como nosso preparo fisico nao e tao bom como dos meninos decidimos eu e Aninha  ir na frente para adiantar. Fomos revezando o carregamento da corda e na Praca da Bandeira encontramos com os meninos: os dois Leo e Agostinho. Dali seguimos direto para a base da via onde estava ainda por subir a cordada doAlmir.
Como o Agostinho falou no relato, a primeira enfiada e mole, mas a partir da segunda, a qual a gente passa pelo nariz e chega no olho, noosssa!!! Agarroes, patacoes, puro braco e um tal de subir e descer na horizontal que e foda!!! Esse negocio de desescalar e chato pra caramba!!!

Ainda bem que fui no meio, com Aninha me dando toda seguranca e meu grande protetor o Leo Collares, que me amparou em toda a segunda enfiada...perfeito !!! O outro Leo nao estava na minha cordada, fazia parceria com o Tinho, mas sempre estavamos juntos e foi muito gentil e atencioso, um cara muito tranquilo e brincalhao.

No final da segunda enfiada quando a gente chega no segundo olho, nao tem realizacao maior, o proprio Agostinho falou: todo mundo chega  com a cara de alegria de tarefa cumprida, desejo realizado ! Ficar sentado, descansando, curtindo um dos mais lindos visuais do Rio...nao tem preco..sensacional...

E o nosso Agostinho, sempre preocupado com o bem estar de todos, salvou a vida de Eliz quando ela teve um pequeno ataque de panico, colocou uma corda fixa para permitir a auto-confianca durante a escalada e na terceira enfiada, seria o cabo de aco, ai meu Deus, para mim a parte mais dificil, muito braco, descida em negativo, fiquei exausta, mas o Tinho foi comigo, me dando toda tranquilidade do mundo e na subida final o Leo Collares me carregou rsrsrs

Depois do cabo de aco, teve  orelha com bolo, velinhas e depois trilha pro cume e na descida veio a chuva na carasqueira para lavar a nossa alma e finalizar uma escalada que  vai ficar no meu coracao pra sempre.

Claro, depois do perrengue fica a dica de que para essa escalada, quanto menos cordadas e menos participantes  melhor, menos desgaste....mas nos somos ROUBADAS ADVENTURES, entao...deixa pra la...rsrsrsrs 

Obrigado a todos!!!

E vamos pensando na proxima roubada: ILHAS CAGARRAS!!!

(estou escrevendo no meu notebook na cama, e por isso esta sem acentuacao as palavras, esta todo desconfigurado rsrsrs foi mal rsrsrs)

As fotos estao no Face: 

Bjs, 
Lucy


Nenhum comentário:

Postar um comentário