Fwd: [FEMERJ] Semana Brasileira de Montanhismo - Exposição 100 anos de Montanhismo no Brasil [1 Anexo]

Caros Montanhistas,

Entre 23 de abril e 1º de maio de 2012 a CBME - Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada e a FEMERJ – Federação de Montanhismo do Estado do Rio de Janeiro realizarão a 1ª Semana Brasileira de Montanhismo, na cidade do Rio de Janeiro. Além de comemorar os 100 anos de montanhismo no Brasil, o evento visa honrar o compromisso das entidades representativas dos montanhistas com a ética na montanha e a proteção ao meio ambiente e deve lançar as bases para o futuro do montanhismo e da escalada no Brasil.

A 1ª Semana Brasileira de Montanhismo congregará diversos eventos, entre os quais o II Congresso Brasileiro de Montanhismo e Escalada, a 25ª Abertura de Temporada de Montanhismo, o Cine Montanha na Praça, o Curso - Acesso e Conservação em Áreas de Montanhismo, a Exposição "100 Anos de Montanhismo no Brasil", entre outros.

Como forma de resgatar a história do montanhismo brasileiro faremos uma exposição contando um pouco da nossa história nesses cem anos. A exposição será montada na Praça General Tibúrcio – Urca e ficará aberta para visitação de 27 de abril a 01 de maio. Após o evento, o seu acervo possivelmente migrará para o Museu Bernardo Collares Arantes, que será construído no Parque Estadual dos Três Picos.

Consideramos muito importante esse resgate, por isso, estamos buscando apoio de instituições, de associações e de acervos particulares para conseguirmos equipamentos, roupas, fotos, quadros, utensílios, cordas e outros objetos de época que estejam relacionados ao montanhismo no Brasil. Você pode fazer parte desse processo, basta encaminhar algum desses objetos para o nosso curador Waldecy Matias Lucena.

(...)

Faça parte da nossa história!


Desde já, agradecemos a todos!


Abraços,

Alexandre Diniz                                       Waldecy Matias Lucena

Comissão Organizadora                         Curador

Nenhum comentário:

Postar um comentário