Relatinho de escalada: ÁS de Espadas

Naiara Maran mandou pra lista


Passei este fim de semana na secura pra escalar, com uma sapata na ressola, a outra furada e uma emprestada pelo Mascote que só cabe no pé direito. Resolvi então, marcar uma aula com a Cia da Escalada pra poder ir numa via forçar o grau e de quebra, arrumar uma sapata.

Encontrei o Victor na praça. A idéia era fazer um top na Italianos, mas segunda, às 9 da manhã, já haviam duas cordadas na fila. Ele tentou me convencer de fazermos a Variante do Kid e montar um top na fenda do Lagartão, mas não curti a idéia nem um pouco...

Fomos, então, montar um top na 2a enfiada do ÁS, visto que eu já tinha feito a 1a com a Rosane. Ele me puxou pra parada dupla e  logo antes da diagonal, eu me solteirei para trocar a sapata do Daflon que estava larga pela minha Snake furada mesmo. Segui escalando e logo antes de chegar na dupla, levei minha primeira queda de verdade escalando no 5osup - num trecho que eu tinha mandado bem com a Rosane na véspera. Cai no meio da passada e desci ralando na pedra, até arranhei o braço direito. Não é que a corda segura a gente mesmo!?! Eu sempre duvidei do equipo e sempre tive pavor de cair, mas o bom da queda é isso mesmo neh, pra provar que o equipo funciona.

Segui em frente pra encarar a retinha do ÁS. Meio duvidando do bico furado da sapata, já sentindo a perna bombar pelo esforço de escaladinhas na 5a, 6a, sáb e no dom, consegui chegar no diedro. Confesso que pisei num grampo.

Mas, fiquei por ali mesmo. No diedro, achei um apoio pra mão direita, um pézinho sem vergonha pro pé direito, mas a perna não quis colaborar e me sustentar pra cima. O Victor me deu uma moral, e me colocou na altura pra pegar um agarrão bom de mão, subi ali  e fiquei de cara com o crux da via. Subi o pé direito numa crocotinha duvidando muito que ele iria ficar lancei a mão na barriga. Vi o caminho de agarrinhas pela direita, só que não quis continuar. Fiquei muito irritada de ter sido rebocada no lance inicial do diedro, não queria fazer o lance tendo roubado no anterior, estava me sentindo bem cansada e desci de balde até a dupla, encerrando a aula.

Adorei a escalada, fiquei muito feliz. O Victor foi muito legal e acho que ele tem tudo para fazer parte do GRAAL.

--
Naiara Maran

Nenhum comentário:

Postar um comentário