Dedo de Deus Relato

Carlos Da Guia mandou pra lista.

O Projeto que saiu do papel!!!!

Como alguns amigos já sabiam, Desde que comecei com essas atividades na montanha, eu tinha como meta subir o Dedo de Deus!!! Pois bem!!!!!  EU CONSEGUI !!!!!!!
Claro que com a ajuda de alguns amigos a quem tenho que agradecer, primeiro passando pelo Vidal, que me falou sobre o GRAAL, que sem o apoio dessa família não seria possível, depois da galera da Makalu, Cabeção, Gerson e Thiago, sempre dando um grande apoio, inclusive na hora de escolher o material mais adequado pra mim, e Cabeção VALEU!!! BRIGADÃO; a segunda pele foi muito importante, me aliviando do peso de levar roupas em demasia, entre outras coisas, BRIGADÃO!!! Aspira, com seu jeito agregador, Márcia suas palavras naquele dia em que conversamos, por telefone, me deram forças pra continuar, Bjs pra vc,  Rodrigo (aluno  do Leone) que me deu muito apoio nas horas difíceis, nas chaminés do Dedo, Leone, que tranquilidade!!!! Hehehehe Faz tudo ficar fácil, quando combinei com você aquelas aulas não esperava ir tão cedo ao Dedo, daí quando contei que tinha o desejo de subir no Dedo de Deus, vc largou um sorriso de orelha a orelha. Juro!!! Eu gelei por dentro!!! Tentei não demonstrar meu medo, mas eu sei que minha cara não esconde!!!  E, por final, mas talvez o mais importante em toda essa trajetória!!!!

Barbosa, quando o conheci e falei que tinha como meta ir ao Dedo de Deus, a primeira coisa que vc fez foi me levar pro costão, depois no CEPI, e assim fizemos por 6 meses, perdi 10 kg por sua causa tô ficando duro comprando calças novas pra vestir!!!  Hahahahah
Amigo, sem sua ajuda com certeza esse projeto ainda seria PROJETO!!!  Obrigado a você e a todos.
Agora vamos ao que interessa!!! Relato do Dedo de Deus

Primeiro Eu e Barbosa fomos pra casa do meu irmão em Teresópolis, onde haveria a comemoração do aniversário da minha sobrinha, fiscalizei o copo dele a noite toda!!!  Nada de álcool, passou a noite toda querendo entrar pra família, mas a noite era pequena pra ele, heheheeh...
Fomos dormir cedo para encontrar com Leone e Rodrigo, no posto Garrafão, às 5:30, quando chegamos lá encontramos tb com Nereida que estava com um pessoal de outro grupo e partiram na nossa frente, fizemos a caminhada toda bem,  subimos os cabos de aço sem maiores problemas, quando apareceram lá embaixo, Almir, Ana e  Yete, fazendo os Dedinhos, fiquei muito feliz em saber que não estava longe dos amigos!!! Quando começamos as subidas de chaminé, fiquei muito feliz, pois pela primeira vez vi o Barbosa gemer, escorregar e reclamar, já achava que ele era um ET, (como chora esse garoto!!!)mas aí veio o que temia, uma tal de blackout, quando comecei a entrar naquilo gelei, cansei de falar pro Barbosa, que o que mais eu temia era aquilo, pra felicidade dele, o Leone deixou pra me arrancar o couro no justo no Dedo de Deus, foi muito difícil passar pela chaminé no escuro, muito medo, não conseguia arrastar minha mochila, fiquei muito nervoso, descansei por 10 longos minutos ou mais, entalado numa fenda onde meu quadril se prendia, consegui sair com a ajuda do Rodrigo por baixo (no bom sentido, dizendo que ia me pegar, dai lógico não sou bobo, sai rapidinho hehehe) e do Barbosa por cima (tb no bom sentido),coitado foi muito xingando.

  Dai Leone subiu mais uma fenda, fomos passear na passarela do Graal, que tranquilidade!!! , disse ele.Preparei um estojo de maquiagem pra passarela, e me dei mal, de novo!!!

 Daí tive o prazer de guiar solando uma chaminé, heheheeh. Muito divertido!!! Mas a diversão acabou rápido pois já estava tendo espasmos musculares, quando abria a mão meu dedo fechava sozinho, fique muito assustado!!! Mas, rapidamente, melhorou eu segui em frente, já na última chaminé, não tinha mais braço pra alavancar, mas a galera que estava na fila da subida deu uma ajudinha, me empurrando pra não voltar,  pronto daí foi só correr pro abraço.
 subir a escadinha, dei a sambadinha do Barrichelo,corri para esticar o Bandeirão do VASCO em homenagem ao Leone hahahahah e finalmente CONSEGUI SUBIR O DEDO DE DEUS, depois foi rapelar.  pra casa chegamos lá em bx às 20 para as 5 h ou seja tudo correu bem.
Lanchamos e fomos em bora e o Barbos não consegui entra pra família ainda, mas já disse pra ele que se me levar pra agulha do Diabo, eu faço o casamento dele pessoalmente com qual quem umas das minha sobrinhas,(menos a minha Filha) hahahah (Vou vender minha mãe tb hahah)


Agradecimento especial,

Gato da minha Filha me ensinou, que gordo não sobe nem na cama.
Passarinho do meu Pai que me mostrou que pássaro criado em ganhola, não voa longe.
A cobra da minha vizinha (a cobra é ela) que me disse, cobra que não se arrasta não come.

Untitled from Flaviobarbosa on Vimeo.


Untitled from Flaviobarbosa on Vimeo.


Untitled from Flaviobarbosa on Vimeo.


Untitled from Flaviobarbosa on Vimeo.


Untitled from Flaviobarbosa on Vimeo.


Untitled from Flaviobarbosa on Vimeo.


Untitled from Flaviobarbosa on Vimeo.


Untitled from Flaviobarbosa on Vimeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário