Relato de Escalada CEPI 29/05

Ricardo Carrilho mandou pra lista

Amigos Alpinistas,

Ontem o Graal esteve no CEPI, foi minha primeira escalada na face oeste do
pão de açúcar, ao contrário do que quase todos esperavam o tempo estava
ótimo, nos encontramos às 13:00h na praça Eu, Babosa, Flamel, Aspira e
Naiara, que mudou de idéia na última hora e tomou a decisão certa vindo
escalar conosco. Subimos a trilha do morro da Urca e paramos no colo para um
rápido descanso e uma foto, então seguimos à direita até a base do CEPI.

Barbosa montou o artificial e foi nos guiando, eu e Flamel, depois veio o
Aspira guiando a Naiara. Barbosa estava num ritmo bem rápido, tanto na
trilha quanto na guiada, esse cara joga pesado! Após terminarmos o lance do
artificial, que achei um pouco complicado (tenho que treinar mais vezes),
quem passou por nós solando foi o Hillo, e logo sumiu de vista.

A escalada trascorreu tranqüila, com alguns trechos bem verticais que
exigiram bastante dos braços. Em alguns pontos perdemos o contato visual e
tivemos que gritar bastante para nos fazer entender. Chegando próximo ao
final encontramos uma horizontal molhada que teríamos obrigatoriamente que
atravessar, mas até que foi fácil, ninguém escorregou, e o aspira não ficou
satisfeito: fez o lance, voltou e fez de novo guiando! Chegamos na estação
assim que anoiteceu, sorte minha pois tinha levado apenas uma HAND lamp,
rs...

Parabéns Barbosa e Aspira pela guiada, e Naiara e Flamel pelo bom desempenho
na escalada, todos escalaram muito bem e com muito alto astral!

O próximo CEPI eu guio!

Abraços.

p.s.: Pessoal, manda as fotos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário