Petit Relato - A.T. Itajuru Hostel

Vanessa mandou pra lista.

Bom galera,
já faz tempo que não faço um relato...então lá vai!!
Tudo começou por volta das 14hs quando Agostinho chegou aqui em casa fantasiado de Motoboy, cheio de disposição e boa vontade pra acender a churrasqueira que, sim, é uma roda de carro!!!

Começamos devagar, dia bonito, ensolarado e o pessoal foi chegando.

Léo, Naiara & Pingo, Clayton, Rinaldo, Alessandra...e de repente...Barbosa e Flamel de bike!! Sensacional!! Os caras são muito guerreiros e cruzaram o Alto da Boa Vista pra churrascar aqui na Barra!!

Depois disso foi chegando geral e foi só alegria!

Rinaldo nos drinks, Agostinho na brasa, Pingo sobrevivendo a cada tentativa de assassinato por parte da dona, Brigitte trouxe o bolo, Jon com saudades da Eliz gamou na Marluce, Chê desceu a serra com Cris e Cauã, Marco Alves tranquilão, uns deram um chega no mercado, Clayton subiu o morro atrás de cerva, Sérgio bebia e assim tudo foi transcorrendo na maior felicidade.

Bom, lá pras tantas coisas estranhas começaram a acontecer: Claybon ficou zureta e se mandou na carona de Marco que, por sua vez, teve que interditar Marluce, Aninha chegou meio tarde e por algum motivo misterioso se afeiçoou ao banheiro e de lá não saía, Pingo tentou o suicídio nas escadas e foi salvo por Wilton, Agostinho começou a queimar todas as carnes pq estava de papinho furado, descobri que tenho uma irmã que é escaladora, Naiara foi mimi no quartinho do Bento, Chê e Cris estavam com algum tipo estranho de imã e não se afastavam mais do que 3 metros, Sérgio bebia, Guizzard bebia, bebiam todos!!

E quando achávamos que mais nada de estranho poderia acontecer...chega o França!! Sim, ele foi ao churrasco!!

Resultado: Aninha no sofá do Guizzard, Guizzard no chão da sala, Wilton no chão do ateliê (dizem q ele foi visto na madrugada experimentando meus vestidos...) e Sérgio depois de deslizar escada abaixo também se recolheu!!!

Mais uma vez o Itajuru Hostel estava acolhendo seus hóspedes no mais alto estilo luxo da montanha!

O dia seguinte.

Acordei tipo 9h e fui ver oq meus clientes queriam para o desjejum. Aninha mal se movia, Guizzard jurava que já estava acordado desde 7h, Sérgio moribundo e Wilton nem se mexia. Aos poucos todos foram se recompondo e uma ligação de confirmação para o Léo: sim, nós vamos escalar no Morro da Panela!!!

Objetivo: Buxada de Bode, do mestre Leone.

Tomamos um delicioso café da manhã, o qual Aninha desperdiçou numa investida ao banheiro (já seu melhor amigo) e Léo com o seu famoso "Estou indo praí" só chegou as 11hs. O sol era de rachar e decidimos assistir Touching the Void e escalar um pouco mais tarde (velho erro de escalador).

Conclusão: saímos de casa umas 14h em direção ao Morro da Panela e no caminho paramos prum açaí (o qual Aninha tb desperdiçou mais tarde). Lá descobrimos que o Léo_guia_mala_mor_cabeça de melão esqueceu os croquis em cima da mesa (mais um velho erro de escalador). Beleza, consultamos o celular do Sérgio que só tinha 15% de bateria pq o Léo só sabe acessar FaceBook no dele!!

Pra variar foi aquele "onde fica?" "é pra lá?" "moço pode me ajudar?" até q finalmente chegamos ao Bar do Balbino. Estacionamos e perguntamos aos cachaceiros locais pra que direção ficava a trilha pra escalar...putz! Cada um dizia uma coisa. E mais uma vez consultamos o celular do Sérgio e constatamos que seguiríamos pra esquerda. E lá fomos nós...nos adentramos em vários bequinhos de favela no quintal dos moradores, cheio de lixo, lama e cachorros briguentos. Sérgio escapou por pouco...Cara, triste ver tanto lixo encostado na parede do morro, que é lindo. No meio do caminho surge uma horda de crianças galhofentas gritando "Tio!" "Tia!" "onde vcs vão?" "vcs vão subir aí?" "mas como?" e o Léo_guia_mala_mor_joselito_pai de todos responde:

"Vamos sim, vem com a gente pra ver!"

Não acreditei!! Pq as crianças tocavam o zaralho e era roubada na certa, mas o aval estava dado e aquela molecada começou a nos seguir metralhando as perguntas mais estapafúrdias...um saco e olha que adoro crianças!! Nossa sorte foi que lá de baixo alguém gritou "VOLTA TODO MUNDO!!!" e as criaturinhas se foram, mas inacreditavelmente continuaram a gritar perguntas e comentários.

Aí demos de cara com um costãozinho sujo e esquisito. Achamos que era por ali. Léo_guia_mala_mor_duende do mal calçou suas sapatilhas mágicas e tocou pra cima, Guizzard na sequência, depois Wilton amaldiçoando aquela agarrência imunda e lembrando que ela deveria ser desescalada depois no escuro. Ai meu Deus! Eu e Sérgio começamos a subir e confesso que há tanto tempo sem escalar eu estava odiando aquilo pela minha falta de intimidade com a pedra. No meio do costão, eu e Sérgio bolados, nada de grampo lá em cima, eu resolvi descer um pouquinho prum lugar mais confrotável e pensar se era isso mesmo quando escuto lá de baixo:

"AÊ TIAAAAA, VAI PEIDAR???!!!"

Me deu uma raivinha...mas foi então que Léo achou um grampo, jogou a corda e agilizamos nossa subidinha...UFA!!

Primeira etapa vencida, os 5 no alto do costãozinho, algumas vias na parede e sabíamos que nossa caminhada seguiria pra esquerda em direção à Buxada de Bode que é no outro extremo. Mas por onde exatamente? Gente, eu juro que foi só o Léo andar pra esquerda pra dar uma olhada se era por ali que...começou a chover.

Inacreditável!! Tinha uma nuvem negra sobre nossas cabeças e em consideração aos equipos Léo e Sérgio rapelaram enquanto eu, Wilton e Guizzard ficamos embromando pra ver se a chuva parava...e parou!

Nisso ficamos refletindo sobre oq fazer...nós 3 em cima e 2 lá em baixo. Achamos que já era tarde pra ir em busca da via do Leone e que seria melhor investir naquelas que estavam acima de nossas cabeças. Na fissura Guizzard guiou a primeira enfiada de uma via lá (depois descobrimos que é a Via Sem Nome), armou um top hope e enquanto eu escalava Léo e Sérgio chegaram até nós. Léo equipou a primeira enfiada de outra via lá (q depois tb descobrimos que é a Sushi Voador) quando de repente...cai um temporal!! Dessa vez choveu muuuito e não teve como: arrumamos os equipos correndo e começamos a rapelar o tal costão sujismundo. Até aí tudo bem, já estava tudo molhado mesmo, mas o crux ainda estava por vir...uma pedra que seca nos foi totalmente inofensiva, agora molhada estava uma gosma assassina. Sem muitas
alternativas, Léo nosso guia_louco_mala_mor_tênis de corrida resolveu nos dar segurança de corpo.

Eu fui a primeira e nos meus 52 quilinhos desci tranquila, mas logo depois veio o Sérgio e então o negócio ficou feio pro Léo que precisou se ancorar no Guizzard que se ancorou no Wilton e os 3 chaparam na moita pra fazer o contrapeso. Nesse momento Sérgio foi cruelmente ofendido pelos parceiros que estavam em perigo. Passado o susto, Wilton e Guizzard desceram elegantemente e Léo_guia_mor_joselito_se_fode_aí ficou por último tendo que desescalar o sabão em forma de pedra de maneira que fez um lindo surf de atalho no final!!!

Bom, agora só faltava cruzar os quintais das favelinhas e domar os cães! E lá fomos nós! Lama, lixo, arame farpado, beco sem saída, cachorro raivoso e uma fossa profunda a céu aberto, onde Wilton se arrependeu amargamente de ter deixado o 5-10 no carro e ido de chinelo (mané da montanha!!).

Enfim no boteco outra vez, junto aos bêbados, Léo_guia_escalador_político_vaselina_mor propõe de tomarmos uma cerva ali na comunidade e nós que não somos de "peidar" aceitamos e brindamos felizes por mais essa roubada do Graal!!!

Enquanto isso ele firmava parcerias, marcava escaladas e prometia aos beberrões de plantão voltar pra novas investidas. Nosso futuro candidato a vereador!!!

Imundos e molhados entramos no carro_depósito_porta_treco do Wilton e seguimos em direção a pizzaria e lá chegamos a uma conclusão: escaladinha fulistreca, porém mega divertida e assim, combinamos de retornar um dia!!!

Longo relato né?

Mas é pq o final de semana foi intenso e fico muito feliz de ter parceiros que abraçam milhas doideiras.

Cumprimos nosso propósito de Abertura de Temporada com churrasco + confraternização + escaladinha roubada total!

Coquetel Graal!!!

Quero agradecer a todos pela presença e tb agradecer por tê-los por perto. Agradeço a Agostinho por ter se comprometido com o nosso churrasco mesmo convalescendo do dentinho.

Agradeço aos meus sócio_fundadores_Itajuru Hostel: Ana Araújo, Rodrigo Guizzard e Wilton Franga, que acreditaram no empreendimento desde seu tenro começo.

Ao pessoal que pernoitou e deixou a casa impecável...meu muito obrigado!

Agradecer aos que estão chegando de peito aberto na família Graal. E agradecer mais uma vez ao "padrinho" Leone que me colocou nesse grupo maravilhoso me dando a oportunidade de nunca mais me afastar da montanha. Agradeço a Marcinha...por existir!!!

E que venham mais escaladas, travessias, cumes, viagens e parcerias. Que venham mais roubadas pq assim firmamos nossas amizades. Saibam que a casa está aberta e são todos muito bem vindos...sempre. Vocês moram em meu coração!!!

Bjs & amor
vanessa

ps: segue o link pras fotos!!! Divirtam-se!
https://picasaweb.google.com/porumabagatela/Churrasco_hostel?authkey=...







Nenhum comentário:

Postar um comentário