Trecho do relatório escrito pela galera do rádio amador que estavam na Fazenda Santo Affonso

Abian mandou pra lista.

Trecho do relatório escrito pela galera do rádio amador que estavam na Fazenda
Santo Affonso. O relatório completo está em anexo.


"No decorrer dos dias que permanecemos alí tivemos a honra de receber a gratificante visita dos grupos Lokolamas/Graal, Resgate RADA, jipeiros, trilheiros, montanhistas e motoqueiros que muito nos alegraram diante da manifestação expontânea de solidariedade e espírito de equipe. Com empenho e dedicação em prol da vida. O Grupo Lokolamas e Graal, por exemplo, relataram-nos que saíram de Petrópolis e Itaipava, seguiram com os jipes até a Fazenda Paquequer, nas proximidades do alto Cuiabá e não tendo mais condições de seguir de carro devido aos bloqueios da estrada decidiram seguir à pé até a fazenda Santo Affonso.


Surgiram no tope de um barranco onde existia um remanescente da estrada e ao nos avistar, gritaram pedindo uma indicação do caminho, a fim de transpor o rio por meio ao acúmulo de lama e destroços de toda a natureza. Tomados de lama dos pés à cabeça, às mochilas cheias de gêneros, os corações transbordavam de alegria e realização, os olhos brilhavam e emanavam amor e solidariedade. Dividiram-se em atenção a todos nós, inclusive com os cães que havíamos resgatado. Ocultei-me para chorar diante de tamanha emoção. Não
que isso me envergonhasse, mas preocupado com a interpretação das crianças.

Invoquei uma prece ao Criador e pedi uma bênção para todos. Acreditem companheiros: eu os tenho como símbolo de solidariedade e perseverança, aceitem este título: “Guerreiros da Paz”. Não consigo expressar com
integridade meus sentimentos, pois a emoção fala alto. O coração dispara e os sentimentos me vêm como enxurrada e me invadem a alma. Ainda que breve, nosso encontro marcou-nos profundamente de forma indelével."

Nenhum comentário:

Postar um comentário