Programa Municipal de Incentivo ao Montanhismo no Rio de Janeiro


Yuri, postou no EscaladaCafé, notícias da reunião da FEMERJ com o prefeito do Rio de janeiro, Eduardo Paes.
grande abraço
andré

Reproduzo abaixo o email de Patrícia Rocha, Assessora de Imprensa da FEMERJ, relatando uma reunião com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que mostrou o interesse de incentivar a prática do montanhismo na cidade através de decreto.

Para fechar 2009 e começar muito bem 2010, temos uma excelente notícia!

A FEMERJ se reuniu ontem de manhã com o Prefeito Eduardo Paes. Entregamos a ele o Relatório de Acesso às Montanhas e citamos alguns exemplos de problemas de acesso vivenciados pelos montanhistas em diversos pontos da cidade do Rio de Janeiro. Na pauta também estava a realização da ATM (Abertura da Temporada de Montanhismo). O Prefeito foi extremamente receptivo e simpático à ideia e decidiu criar, através de um decreto, um Programa Municipal de Incentivo ao Montanhismo, para garantir o acesso a áreas hoje fechadas ou sob ameaça, e também constando nele a inclusão da ATM no calendário oficial de eventos da cidade "para sempre" (palavras dele).

O Prefeito recebeu de presente o livro do Wal (História do Montanhismo no Rio de Janeiro) e os Guias de Escalada da Urca, Guaratiba e Floresta da Tijuca.

Foi uma ótima reunião, que foi possível graças à intermediação do André Ilha, que também esteve presente. Representando a Federação foram: Delson de Queiroz, Adrian Giassone, Marcelo Jimenez e eu. Agora é só aguardarmos a concretização deste ato no ano que vem! Parabéns a todos que trabalharam por isso!

Um ótimo 2010!

Patrícia Rocha
Assessora de Imprensa da FEMERJ

FONTE: http://www.escaladacafe.com.br/noticias/programa-municipal-de-incentivo-ao-montanhismo-no-rio-de-janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário