Entrevista com Alê Silva, dono da Casa de Pedra

Eu achei uma entrevista muito interessante. Uma visão comercial e apaixonada da escalada. Muito objetivo e conhecedor. Mas quem sou eu pra avaliar. Leia você e veja o que acha.


Destaquei alguns trechos ai mas tem que ler a pergunta e a resposta completa para entender o contexto.


"A escalada é um nicho muito pequeno e qualquer ação é momentânea, a galera vem se diverte, mas a massa crítica, os escaladores de verdade, são muito poucos. A escalada nunca será um esporte de massa. Hoje a
academia praticamente não tem mais diaristas, ou seja, pessoas brincando de escalar"


"As academias representam hoje talvez 10% do faturamento da marca Casa de Pedra. Nas lojas Casa de Pedra, os equipamentos técnicos de escalada não chegam a 1% das vendas."


"Infelizmente passamos por uma geração de novos atletas que parece que o primeiro esporte é reclamar, escalar vem em segundo plano. Lembro-me de campeonatos que participei com um terço da organização e estrutura do que vemos hoje, junto a atletas como Helmut, Pita, Fabinho Muniz, Linha, Pietro Sargenteli e tantos outros... e sempre foi pura curtição."


"Depois de uma fase "obscura" da Casa de Pedra, eu estou novamente motivado a "tentar dar certo". As lojas estão crescendo e manter asacademias funcionando é um orgulho e prazer pra mim. A motivação é a
base da boa administração, nada como trabalhar fazendo o que amamos."

fonte: http://www.altamontanha.com/colunas.asp?NewsID=1422

Nenhum comentário:

Postar um comentário