Como dar um 360º na sua escalada (entendeu?)

O pessoal do Blog Rock Trip Resende escreveu um trabalho sério,
muuuuuuito sério, sobre a escalada e o montanhismo. Vale a pena ler,
rs.
grande abraço
adré


Um trabalho científico muito sério vem sendo desenvolvido pelos especialistas aqui do RTR e logo um longo artigo sobre como-ser-um-escalador-sinistrão-e-fazer-um-12b-em-dois-meses-de-escalada será divulgado por nossos cientistas que estão utilizando os mais modernos métodos e equipamentos para trazer as melhores informações para você, escalador!

Por enquanto, vamos trazer uma parcial do nosso trabalho com dicas infalíveis para você ser um melhor escalador (pelo menos melhor do que eu! rs) e tornar os seus dias de escalada mais agradáveis!


  1. Sempre que o pessoal da base gritar: olha o agarrão na sua esquerda!, verifique a qual esquerda eles se referem: a esquerda mesmo ou a outra esquerda! 
  2. Antes de escalar, mentalize o desenho animado preferido da sua infância! Na hora do sufoco, grite com toda intensidade algo referente ao desenho! Exemplo: kamehame-ha, Raduken, Coração (referente aos ursinhos carinhosos) 
  3. Nunca pegue trilhas de vaca! Como elas são quadrúpedes e não podem escalar, invejam os escaladores e traçam tortuosas trilhas que começam no nada e terminam em lugar nenhum! Esta briga entre escaladores e vacas é tão antiga que os primeiros escaladores no período paleolítico deram o nome ao insucesso na escalada (tecla sap: queda) de VACA! 
  4. Leve um pedaço de papelão para falésias situadas no alto de morros gramados, na hora de descer, poupa um bom, tempo! 
  5. Sempre que não conseguir mandar aquela via fácil, fale a verdade aos amigos! Diga que dormiu mal na noite anterior, que sua unha está encravada, que as agarras estão babadas hoje e você pretende se concentrar em outros projetos naquele dia, então não pode perder tempo com uma via tão fácil! 
  6. Aquela agarra boa que você está visualizando é ruim! E aquela agarra ruim é pior ainda! 
  7. Animais encontrados na pedra durante a escalada tem tendências a BASE jumpers!
Em breve, mais dicas RTR para você!

FONTE: http://rocktripresende.blogspot.com/2009/05/como-dar-um-360-na-sua-escalada.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário