escalada Irmão Menor Leone

De: Flavio Leone

No dia 14 de dezembro fui guiar uma escalada no Irmão Menor o Armando (um cliente) q gostaria de descer por caminhada, eu ainda não conhecia o cume em função da bandidagem, mas na hora concordei com a guiada já sabia q viria alguma roubada nova.  Nos encontramos no Leblon ás 06:40 da manhã subimos de moto e a deixamos no estacionamento do paque e seguimos em direção a base da via , iniciamos a escalada ás 07:30 pela via Paulista até o cume, demos muita sorte com o tempo; ficou nublado; porém a escalada foi a parte fácil, seguimos em direção do cume por trilha chegando (ás10:00) no topo não têm visual e sim muita vegetação não achamos nenhum vestigio de trilha descendo e só encontramos espinhos pelo caminho, e mato fechado , fomos descendo em direção ao colo do Irmão Menor com o Irmão Maior, chegamos num ponto onde não vimos mais possibilidade de descida, a não ser por rapel de uns 15mts.
Chegando no Colo resolvemos descer o Grotão em direção ao Vidigal , um lugar muito bonito onde o tempo inteiro visualizando aqueles paredões , o Irmão Maior visto da-li é lindíssimo , imensooooo, caminhamos por 1 hora no grotão até encontrarmos algumas casas, e em seguida saimos na rua ( ás 12:27) e descemos até a Niemeyer onde fomos resgatados pelo motorista do meu cliente.
Foi uma manhã maneiríssima com muito visual .... em breve faço de novo agora conhecendo o acesso dá pra estar em casa antes do meio dia.