Relato de Escalada Platô da Lagoa

De: Naiara Maran

Mais um relato, dessa vez curtinho:

Eu e Guilherme fomos quinta, domingo e hoje para o platô da Lagoa. Desde quinta que guiei à vista, sacando costura, uma via chamada "Pros que estão em casa" 3oIV até o penúltimo lance, o domínio de uma barriguinha com um trabalho de pé no talento, sem mão, depois agarrinhas  altas e um pé bem alto. Essa via fica ao lado da Cristal Canibal e hoje de manhã, na seg do Victor Chileno, finalmente consegui guiar esse lance e mandar a via inteira. 

Ontem o Agostinho até se ofereceu para armar um top neste lance, mas eu recusei porque fiz questão de guiar à vista, sem costura pendurada - eis que nasce um ego de um escaladora. Enfim, depois de 3 dias batalhando, consegui. Minha 1a via à vista, estou muito feliz!

E o filhote mandou a Cristal Canibal guiando sem sacar as costuras, o Victor equipou a via e puxamos a corda. Mandou muito bem, guiou o mais difícil e parou dois grampos antes do final. Muito forte meu irmãozinho. Entrei na via depois dele, de top, com um kamon do Victor, "fiz" os dois primeiros grampos, realmente escalei o resto da via com minhas próprias pernas e ainda consegui guiar os dois últimos grampos, que o filhote deixou pra mim.

Escalar é preciso!



Um comentário:

  1. A Vista (On Sight) é só uma vez na vida.

    Estais confundindo os termos. Uma cadena a vista NECESSARIAMENTE vc não deve ter nunca entrado na via, nem mesmo ver alguem mandar os lances. Apenas pegar os betas de como fazer o crux ja faz vc perder o mérito de um On Sight.

    Anyways, parabéns pela cadena da via! ;)

    ResponderExcluir