ESCALADA SABADO - ARCA DE NOE E MISTER NEUROSE - RELATO


De: "agostinho sequeira"

ola galera
      Hoje foi um dia muiiiiito legal e acho q vale a pena compartilhar e agradecer aos q fizeram parte dessa aventura.... bem, psso dizer q nao começou tao bem, ja q nao tinha certeza nem q iria conseguir escalar de manha... sai de casa indo e fui p a urca torcendo p encontrar outro perdido do graal p poder escalar e me liguei de ligar p o barbosa, pois ele sempre chega cedo e poderia me dizer quem ja estaria na praça... o figura nao me atendeu, mas !!!... em menos de 05 minutos me enviao uma iluminada mensagem "andre e yeti marcaram de se encontrar na tia p escalar as 8:30"... imediatamente liguei p o yeti e.... a escalada da manha estava firmada: eu; andre, o cara, e dr. yeti... encontri com os 02 e partimos p a babilonia decididos e fazer a vilma arnoud.. assim q chegamos na pedra, cruzamos com o leone na salomith e pediu p resgatarmos o lucio q estava sem parceiro assistindo a aola da cintia daflon na roda viva.... kkkkk.. resgatamos o figura (desta vez acertei o nome lucio,... kkkk).. infelizmente a vilma arnoud estava lotada e assim partimos para a arca de noe....
      Dividimos as cordadas, eu e yeti, a cordada q finalmente conseguimos montar !!!!.. e andre com o lucio, eu e andre guiando. Escalada bem interessante, 02 enfiadas, a primeira enfiada e um 4º grau bem gostoso de guiar e a segunda e onde esta o crux.. um trecho de 5º com aproximadamente 10 metros beeeeem em pe q segundo o ogro contou uma vez: "e o 5º grau mais esquisito da babilonia"... kkkkk..  bem vertical e com pequenas agarras chaves, deu belo sufoco !!! e uma bela dança na pedra, ate todos chegarem na parada e  aproveitei o rapel p experimenter o procedimento de escalada descrito pelo marco alves e posso dizer q e bem pratico e seguro, particularmente nao gosto do backup na perna, torna a descida lenta e o procedimento novo pemite uma boa agilidade no rapel vale a pena experimentar, eu gostei, e irei adotar...
      Descemos, lucio ficou acompanhando o amigo na aula da cintia e eu, andre e yeti fomos almoçar, onde encontramos com a adri e sua mae q tb estava escalando, show de bola !!!!.. encontramos tb com a rosane camargo e acabamos todos indo fazer o descanso na tia, onde do nada apareceu o aspira, fugindo do emprego !!!!!.....e para completar a bagunça, nao podia deixer te ter o barbosa e a namorada.... kkkkkk.... bastante gente !!! muito papo e um belo descanso..
       Bem, terminando o descanso, apos o telefonema da vanessa, a figura, q infelizmente informou q o guizard estava doente e nao ira participar de nossa escalada a tarde la no cantagalo, confirmamos o horario de 15h e la fui eu para escalar a via mister neurose, muito comentada.. escutei de tudo e como a ro camargo ja tinha feito, pedi umas dicas da via, q segundo ela era tranquila e q o grau nao chegava ao 5º sugerido e q a segunda enfiada era bem gostosa e q esse papo de agarra quebrar era muito exagero !!!.... so posso dizer uma coisa..... mais uma vez cai em uma pegadinha da ro !!!!!!... kkkkk...  que via !!!!!!!.. sufoco do inicio ao fim !!!!.. vamos a descriçao de uma boa Roubada´s Adventure:
      Encontrar a via nem e tao dificil, fica ao lado da caerna de cristal, os grampos sao pintados de bege e apesar de ser uma via nova os grampos ja apresentao a tinta descascada, a primeira enfiada realmente poderia se chamar de cream cracker.... quebra tudo !!!!.. mesmo com o maximo cuidado e incrivel a quantidade de agarras q soltaram, tanto comigo, mesmo com o maximo cuidado por conta da guiada e principalmente pela cara de susto da vanessa q a toda hora jogava um pedacinho p baixo !!!!!... se nao fosse por essa tensao constante, a via seria bem mais tranquila, ao fazer a primeira parada, ja pude observar o q viria na segunda.. uma parede beeeem vertical e apesar de apresentar boas agarras a sensaçao de insegurança era grande, graças a deus, os agarras na segunda sao mais firmes, nao tive muitos sustos e conseguindo vencer a verticalidade, e a tensao, fui subindo, sem parar muito p pensar, pois o unico momento q parei p respirar e relaxar um pouco imediatamente pensei em rapelar de la mesmo.... e olha q faltava so 02 grampos...!!!!!.. respirei, foquei e terminei a via... vanessita veio, botando tudo p baixo !!!!... chegamos e a sensaçao de dever cumprido nunca foi tao grande e a satisfaçao posso dizer, foi enorme !!!!!... rapelamos eu passei o procedimento novo p a vanessa q tb achou bem pratico !!!!
      Assim, termino esse "pequeno" relato e tentei colocar todos os nomes q contribuiram para esse excelente dia, OBRIGADO GRAALERA !!!!!!!..
      As fotos iram p o face, grande abraço
      Agostinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário