Parabéns à todos os voluntários

José Vidal repassou para a lista do graal.
grande abraço
andré

Caros voluntários.

Foi um verdadeiro sucesso o nosso primeiro mutirão do ano.

O 63º mutirão PNT contou com a presença de 85 voluntários que compareceram ao evento, caminharam por toda a extensão da estrada do Excelsior, onde ao final do caminho foram devidamente apresentados às mudas nativas, como Aroeira, Jurema, Cedro, entre outras. Após a apresentação o grupo se encarregou de levar as mudas para a área de plantio pela trilha. Nessa hora o sol se fez presente plantaram rapidamente as 350 mudas nativas no morro do Felizardo, que há tempos vem sendo atingido por incêndios, quer seja por balões, ou queima criminosa. Atualmente se encontra em estado inicial de regeneração.

Plantamos várias espécies mais resistentes na parte frontal do morro, deixando as espécies pioneiras para enriquecer a mata em regeneração. Apesar das fortes chuvas de sábado, ao que parece as mudas estão em bom estado.

Solicito àqueles que tenham registrado o mutirão, que abasteçam o arquivo de fotos do grupo "voluntariosnosparques", na pasta 63º mutirão PNT. Obrigado!

Bem, preparem-se para dia 17 de abril, quando acontecerá o 64º mutirão PNT na área da antiga fazenda Vila Rica/ Pico do Perdido.

Semana que vem teremos uma atividade semanal, na segunda feira. Os interessados, favor entar em contato.

Abraço

Lucio M. Palma e equipe de
Monitores Ambientais do PNT

Nenhum comentário:

Postar um comentário