Compreendendo a fauna de escaladores

A equipe multidisciplinar de A Vida por Alguns Fios, publicou um estudo muito bem humorado, que visa compreender a estranha fauna de escaladores do Brasil. Confira:

Mamíferos

Escalaosgritus leo (Escalador Leão) – mesmo em via fácil ruge muito para marcar o território. São comuns os gritos e rugidos em lances fáceis da via, numa tentativa de se assemelhar ao Chris Sharma.

Escalaedápala Crocuta (Escalador Hiena) – só sabe rir da cara dos amigos. Qualquer acontecimento na pedra vira motivo de chacota.

Escalalentus variegatus - (Escalador Bicho Preguiça) – Escala lentamente, descansa muito e geralmente causa torcicolo no companheiro da "seg".

Insetos

Escalonamoradorus mellifera (Escalador Zangão) – Igual ao macho da abelha que só serve para reproduzir. Esse é o escalador explorado pela namorada, só serve para dar "seg" e carregar o equipamento dela.

Escalaetremes Cicadidae – (Escalador cigarra) – Treme e faz barulho (reclama) o tempo todo enquanto escala.

Semplanejamentus humile (Escalador formiga) – geralmente carrega mais equipamentos e alimentos do que precisa em uma simples escalada de domingo.

Aves

Escaloamostradus cristatus (Escalador pavão) – escalador possuidor de todos os equipamentos, vestimentas e elementos que dão a ele a aparência de um grande escalador. Semelhante ao pavão que não sabe voar bem, este tipo de escalador aparenta escalar mais do que na verdade consegue.

Conversadorus erithacus (Escalador Papagaio) – como a ave, este tipo de escalador desenvolve a capacidade de falar muito, sobretudo na base das vias. Escalar que é bom fica em segundo plano.

Escalatudus Clypeata (Escalador Pato) – o pato é um bicho que corre mal, nada mal e voa mal. Esse escalador é aquele que afirma escalar qualquer estilo, mas no fundo não faz nada direito.

Escalaechoras meleagris (Escalador Galinha d´angola) – é aquele que fica o tempo todo dizendo: - Tô fraco, tô fraco... Emite sons semelhantes ao choro de criança quando escala.

Crustáceos

Escalotrouxas pagurus (Escalador Caranguejo) – apesar de ter muitos pés, esse espécime só consegue fazer força com os braços para escalar e desconhece a importância dos pés. Geralmente só treina campus board.

Escalauterofilistas Caridina Sp (Escalador camarão) – escalador muito preocupado com o corpo e que geralmente só tem merda na cabeça.

Dinossauros

Escalosaurus calvus – aquele escalador das antigas que já teve topete, mas hoje em dia ostenta uma bela careca.

Escalosaurus nanicus – Escalador antigo com estatura inferior a 1,50m.

Escalosaurus obesus – Já foi magrelo e atualmente possui uma bela barriga de cerveja. Pode se diferenciar ainda em escalosaurus cardiacus ou diabéticus.

Escalosaurus casadus morgadus – Escalador antigo que ao casar abandona a atividade, mas permanece como lenda.

Espécies em extinção no meio da escalada

Escalaamigus construtorus (Escalador João de Barro) - Escalador que gasta seu tempo e dinheiro conquistando novas vias e ainda tem que agüentar as críticas da comunidade escaladora.

Escalaelimpa conservadorus (Escalador Carpa) - Escalador que promove a limpeza e conservação das bases das vias. Ninguém valoriza o seu trabalho, mas basta essa espécie sumir que todo mundo nota o impacto.

Escalorganizadorus associadus (Escalador lobo) - Escalador que organiza eventos e tenta promover a articulação da comunidade. Geralmente sofre boicotes e criticas e acaba se isolando e hibernando.

Escalosaurus amigus professorus – Esse aqui é sem dúvida o mais raro de todos. É aquele escalador lendário e antigo que nunca parou de escalar e ainda por cima promove cursos, palestras, participa voluntariamente das organizações e ainda abre vias pra nova geração. Esta espécie raríssima possui o hábito de hospedar em seu habitat todas as demais espécies de escaladores muitas vezes sofrendo impactos negativos dessa hospitalidade.

MAIS:
http://avidaporalgunsfios.blogspot.com/2009/11/sociedade-medica-alerta.html
http://avidaporalgunsfios.blogspot.com/2009/11/estudo-multicentrico-de-escalontologia.html
http://avidaporalgunsfios.blogspot.com/2009/11/para-fecharmos-semana-e-o-assunto.html
http://www.altamontanha.com/colunas.asp?NewsID=2046

Nenhum comentário:

Postar um comentário