Pedra do Quitandinha

Luiz Paulo Costa Pimentel mandou pra lista.

Galera Fomos escalar hoje eu , meu filho Gabriel e o Joao em Petropolis. Eu tinha combinado com o davi, que estava escalando na pedra roxa, de nos encontrar-mos na pedra do Pastor (a margens da BR-040, antes de Itaipava), mas quando estava saindo de Petro vimos a Pedra do Quitandinha e resolvemos escalar lá. Lá tem duas vias uma de 2° e uma de 3°. Como gabriel nunca fez aderencia fomos na de 2°, só que deixei o guia no carro e no meio da via nao vi mas grampo para cima fiz uma horizontal para direita(2 grampos) e toquei para cima, passei um sufoco pq nao tinha nada de 2° grau (em aderencia com cristais quebradiços) como estava num plato, longe do grampo de baixo, dei uma de vaqueiro, laçei o grampo e consegui passar pelo lançe exposto (para mim), toquei para cima, mais uns 30 m, acabou a corda e os grampos, puxei os dois, ja estava escurecendo, rapelamos com duas cordas de 60m num grampo de olhal pequeno (não sei se era 3/8) e quando recolhi a corda (a segunda) ela prendeu na ponta dela no grampo. Continuamos o rapel com a outra corda(já de noite e frio) e chegamos na base tranquilos. Resumo: Amanhã estamos com uma tropa de elite indo lá resgatar a CORDA DO JOÃO (a fatídica) A tropa é composta de JB, Claudio, Mascote, Julian e eu, talvez tenhamos o reforço do Chê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário