AGULHA DO DIABO - relato

Nereida Rezende mandou pra lista:

Graal, segue relato da excursão para Agulha do Diabo - PNSO (Parque Nacional da Serra dos Órgãos)

Guiando: David Ogro, Almir, Cláudio Yet, Barbosa
Participando: Ana Araújo, Nereida, Adriana, Márcio (aluno do Leone).

Começamos a trilha no sábado 15h e chegamos no acampamento perto de 19h.

(trilha do Sino, subida da marginal costeando o Paredão Paraguai, descida até o rio Paquequer)

Montamos as barracas, jantamos e fomos dormir perto de 22h. No outro dia começamos a trilha para Agulha 7 horas da manhã e fizemos cume às 15h.

(trilha de 2 subidas e 1 descida, todas do tipo trepa-mato, trepa-pedra)

(a escalada tem trechos de diedro, fendas e é claro uma chaminé maravilhosa)

Fizemos toda a caminhada de volta e chegamos na barragem do PNSO meia noite. Pegamos uma tempestade de molhar até os ossos. A trilha era uma correnteza. Chegamos em casa por volta de 2 da manhã.

A Agulha do Diabo é uma montanha é linda e imponente. É difícil chegar até ela e é difícil escalá-la. O David escala com uma calma e maestria admirável, como se fosse muito fácil.

O Almir é totalmente confiável ! Um ícone! Como se fosse filho de muitas gerações de escaladores. O Claúdio Yet é uma máquina. Que boa forma! A Ana completou tudo. Quando cansou, chamou o clone dela, que acabou o serviço! É doce e companheira ...

O Barbosa é o super filhote do GRAAL, já enfrenta a guiada e tem um senso de companheirismo que faz qualquer um gostar de tê-lo por perto.

Mandem logo as fotos ! ! !

A gente adora se elogiar ! A admiração mútua é forjada em momentos em que os limites aparecem e são superados (se precisar, com o carinho dos companheiros).
Tratem de se acostumar ! ! ! : )